sábado, 14 de março de 2009

Nova Atualização - CHAMPMAN MARÇO (2009)

Novamente nos orgulhamos em anunciar mais um lançamento do "Update Champman", desta vez a versão é a de Março de 2009.

a) Novos jogadores, mudança de atributos, transferências, empréstimos, lesões e atualização na posição de jogadores nos seguintes países:
• Argentina
• Austria
• Bélgica
• Brasil
• Bulgaria
• Croácia
• Chipre
• República Checa
• Dinamarca
• Inglaterra
• França
• Alemanha
• Grécia
• Hungria
• Israel
• Itália
• Malta
• Holanda
• Irlanda do Norte
• Noruega
• Polônia
• Portugal
• Irlanda
• Romênia
• Russia
• Escócia
• Espanha
• Suécia
• Suíça
• Turquia
• USA
• País de Gales

b) Atualizado o arquivo euro_cfg então todos os participantes das competições européias estão corretos.

c) Milhares de históricos de jogadores adicionadas, competições de clubes e seleções.

Download:
VERSÃO DATA: http://www.4shared.com/file/92788732/f187ff8b/Champman_Update_-_13-03-09__Data_Update_.html

VERSÃO "TAPANIFICADA"*: http://www.4shared.com/file/92801346/28cb317/Champman_Update_-_13-03-09__Tapanificado_.html

*ENTENDA ABAIXO O QUE É "TAPANIFICADA"
A palavra "Tapanificada" é oriunda do nome "Tapani", um estrangeiro, membro do fórum "Champman". Ele é o idealizador de diversos Patches que editam uma variedade de coisas dentro do seu CM01/02. Instalando essa versão, o seu jogo começará no ano atual (2008 ou 2009). Além disso, os jogadores terão, enfim, sua idade igual à realidade. Por fim, ele também altera algumas ligas que sofreram mudanças durante esse período de 2001 até a atualidade, e corrige alguns erros do jogo. Contudo, para que essa mudança seja benéfica para o seu CM01/02, a instalação tem que ser feita minuciosamente, e não poderá ocorrer erros ou engano durante esse processo. Abaixo segue uma explicação de como instalar essa versão.

Tutorial de instalação:
Como nas outras versões do "Champman" houve diversas dúvidas quanto à instalação da versão "tapanificada", eu mesmo, resolvi fazer uma vídeo-aula, explicando passo-a-passo, como deverá ser feito o processo de instalação da atualização "tapanificada". Veja os links do YouTube abaixo:
PS: O Tutorial abaixo foi feito com a versão anterior do "Champman". Se de fato houver alguma diferença, ela será mínima, e apenas nas opções que você escolherá nos patches.

PARTE 1:


PARTE 2:



DOWNLOAD DO VÍDEO (TUTORIAL), EM EXCELENTE QUALIDADE:
http://www.4shared.com/file/77864200/716d8116/Tutorial_-_CM_3968__Champman_TAPANIFICADO_-_VIDEO-AULA.html

Download de adicionais:
http://cmnorkut.4shared.com

Agradecimentos:
► Equipe Champman (fórum "Champman"):
http://www.champman0102.co.uk/forum/
(Principalmente: Lucas "CM Tour", Saimon Mryczka Abou Nouh e Matheus Mandy)

32 comentários:

Tony disse...

Felipe, maneiro este site e sua iniciativa de manter o CM 01/02 ativo aqui no Brasil. Esta é a melhor versão do CM, já criada. As outras, acho que o jogo não flui. Adoro estes updates, mas acho que os times brasileiros nestes updates são muito fracos e aparecem poucos jogadores bons, que na realidade não é bem assim. Será que essa versão vai ser mais generosa com os clubes brasileiros?

Filipe Frossard Papini disse...

Tony - Provavelmente sim. Tivemos alguns brasileiros trabalhando neste projeto. Sem falar que muitos jogadores estão programados para ir evoluindo com os treinamentos

General disse...

Boa tarde, tenho a versão CM 01/02 e queria tentar colocar ele atualizado para o ano 2009. Tem como? Mas deixando a mesma jogabilidade, o mesmo editor podendo mexer nos jogadores, nos clubes, estádios, dinheiro dos clubes e etc. Tem? Se tiver pode me dar uma explicação? Desde já fico no aguardo da resposta. Obrigado!

Filipe Frossard Papini disse...

General - Você leu o post em que você escreveu?

Jhonata disse...

BOM DIA PESSOAL

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME EXPLICAR COMO FAÇO PARA O COMAPEONATO BRASILEIRO FICAR EM PONTOS CORIDO PQ O MEU DO CM NAUM ESTA

Unknown disse...

Quando irá ter atualização de ponto corridos no campeonato brasileiro e o mundial sem ser com apenas um jogo ?

abcs

Filipe Frossard Papini disse...

Johnata e Victor - Baixe a versão Tapanificada!!!

Jhonata disse...

Victor ja baixei esta atualizacao mas ainda continua sem ser ponto corrido, naum sei o que estou fazendo de errado ja assisti os vidios de atualizacao e fiz exatamente igual como esta lá mas naum fica em pontos corrido vc pode me dar uma outra ideia

obrigado

jhonata

Unknown disse...

Filipe me ajuda!!!
Ja instalei e desconpactei tudo (seguindo sua video aula) so que sempre que eu vou começar a jogar quando vou em "iniciar um jogo novo" ao carregar trava meu PC inteiro. o que você acha que esta acontecendo???
E o que eu tenho que fazer para consertar?????

grato desde ja

Unknown disse...

ae quase me esqueci o meu ta com a versão Tapanificada

Unknown disse...

tem como eu alterar o dinheiro dos times?

e como eu faço para ver meu time jogando?

Unknown disse...

Felipe,

tenho o cd do cm01/02. posso fazer a instalaçao atraves dele, ou tenho q baixar em arquivo .rar ?


se tiver de baixar, vc pode enviar o link? ta dificil encontrar.

No mais, parabens por manter o CM 01/02 vivo..
Abraço

Unknown disse...

O MEU CM ESTA TRAVANDO NA DATA DE 20.06.09 QUANDO COMEÇA A ATUALIZAR OS DADOS. OQ PODE SER ISTO???

Unknown disse...

Muito bom a atualização!
Parabens!
Valeu!

Hudson Peniche disse...

Felipe muito bom seu tutorial, baixei geral...Jogo CM desde 99, 10 anos na correria já...e nem desisto...Época do Andrea Mihalcea e Andri Sigporsson...se recorda? Acabei de add a comunidade no orkut e quero muito participar de jogos online... poderia me add no msn? hdpeniche@hotmail.com

Abração

Marcus disse...

eu tenho uma duvida.

eu consegui "tapanificar" o cm no meu pc e por eqto ta funcionando tranquilo. minha pergunta é?

seu eu passar a pasta do cm do meu pc pra um pen drive, eu consigo jogar em outros pcs ou vou ter q fazer o mesmo procedimento?

Filipe Frossard Papini disse...

catracabhm, é possível que você consiga jogar sem problemas. Porém, o risco de bugar é superior. O que recomendamos é fazer todo o processo novamente.

Renan Santana disse...

pow muito bom


[url=http://dragcave.net/view/J5AG][img]http://dragcave.net/image/J5AG.gif[/img][/url]

Unknown disse...

Encontrei uma atualização no site CMFASITE de setembro de 2009 - instalei e deu pau no jogo - sabe me dizer o por que? tem previsão de quando vai sair um novo update para o cm01/02?

abs

Filipe Frossard Papini disse...

Thyago - Essa atualização é, de fato, correta. Porém, ela ainda só se encontra em versão DATA. A Tapanificada só estará disponível em breve. Exatamente por isso, seu jogo deu problema. Aguarde a versão Tapanificada.

Unknown disse...

Quando inicializo um jogo em rede, ou retomo o jogo em rede ele sempre me retorna que não possível que criar o jogo 'x'.

Existe alguma daquelas parametrizações quer desmarcamos conforme teu tutorial que deveria estar marcado ou é bug mesmo?

Filipe Frossard Papini disse...

Argentino Jr - Clique duas vezes no ícone chamado IP, que fica na pasta principal do jogo, antes de tentar iniciar um jogo em rede.

Unknown disse...

Boa noite!!

Pow se eu instalar a Atualização de Set/09 no cm 01/02
vers. Tapanificada e updaes de taticas e editores e talz...
dará erros? no meu jogo ...

Filipe Frossard Papini disse...

Pablo - Claro que não. Esse update foi feito justamente para o game.

Tony disse...

Felipe, e só juntássemos um pessoal para fazer no próprio update? Acho que fariamos algo mais equilibrados com todos os times.

Unknown disse...

Filipe, primeiro só tenho a agradecer pelo maravilhoso blog, sou mais um "viciado" no CM 01/02. Baixei sua versão tapanificada e instalei sem problemas no meu PC, porém agora apareceu um. Agora estou jogando e qnd vou salvar o jogo aparece aquela tela "o windows encontrou um problema e precisa ser fechado...", vc teria alguma opinião em relação a isso? Já tentei de tudo porém em vão. Mais uma duvida, e as proximas atualizações, qnd estarão prontas? Qualquer ajuda será de bom tamanho! Valeu!!! e mais uma vez Parabens por essa iniciativa.

Filipe Frossard Papini disse...

Paulo, as eventuais dúvidas são esclarecidas via orkut. Procure a comunidade sobre o jogo.

Anônimo disse...

Cara, fiz a instalação seguindo as recomendações do tutorial, mas ao clicar no CM recebi duas mensagens de erro: v3.9.68T Langlib..cpp 479 e v3.9.68T game_config..cpp 131. Sei que são erros de Data, porque neste tutorial apresentado a partir do Update de Dezembro não consta a separação Champman Data Update e Champman tapanificada, como na que estou usando, de 10-10-09. Escolhi instalar primeiro o Data Update conforme descrito no vídeo. Após, instalei o Champman tapanificado que continha, além da pasta "patchers", outras relacionadas a Data. Vou continuar tentando de outras formas, mas se vc souber localizar o problema, agradeço. Valeu por disponibilizar o jogo! Flw

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente trabalho!

showmandz disse...

Voltei a jogar cm0102 pq acho o melhor dos cms e pela atualização de vocês, muito boa. A única coisa que eu não gostei foram certas competições como a Copa dos Campeões (entre clubes brasileiros), competição que não existe mais e que afunila o calendário pra quem joga com times brasileiros. Ah, e se pudesse gostaria de ver uma lista de jogadores bons e baratos desse jogo. Eh isso aí, parabéns pra vocês, abraço!

Unknown disse...

ola amigo fiz tudo isso e meu jogo da erro porque

rbarbino disse...

como faço para colocar mais campeonatos como chileno equatoriano, camarones africano etc